Untitled Document
Elenco

Belas obras contadas através do Teatro de Lambe-Lambe

Este projeto teve como apreciação a pesquisa nas fases da vida a infância a maturidade e a velhice. A proposta é apresentar narrativas através do teatro de Lambe-Lambe. O nome lambe-lambe vem das antigas máquinas fotográficas do séc xx. O espetáculo é assistido através de um orifício na caixa e atende, quase sempre, um espectador por vez.

São três histórias diferentes, porém, conectadas por fases da vida: infância, maturidade e velhice. .

Sinopse:

"A Espera"

Uma velhinha, uma mesa de café pronta e a espera ansiosa por alguém. De repente, a casa é preenchida por visitas inusitadas.

“A arte de ser feliz”

Um homem do campo, que ao cuidar do seu jardim, traz na lembrança a saudade de alguém e de como a vida pode ser simples e feliz.

“A bailarina
Retrata uma menina que ao sonhar viaja para lugares onde tudo é possível.

 

O espetáculo, nada mais é do que uma nova versão da fabula "A Cigarra e a Formiga".

A Cia Fuxico de Teatro, buscava um texto que fosse direcionado para crianças abaixo dos sete anos. Através de um estudo pedagógico chegou a elementos muito peculiares dessa faixa etária e os transportou para o espaço cênico.

"Jarbas e a Formiga Aurora", é um espetáculo de animação, pois conta com bonecos de vara, boneco de boca e figuras chapadas. Sua trilha é composta por cantigas de roda, interpretadas pelos atores com a colaboração de um músico. O cenário é lúdico colorido e na sua confecção é fácil perceber o trabalho artesanal de fuxicos e bordados

Em resumo, o espetáculo é uma grande brincadeira em que adultos e crianças são convidados à participar.

Através de "Jarbas e a Formiga Aurora", podemos despertar desde cedo para valores como amizade, solidariedade e respeito às diferenças. Venham fazer parte desta brincadeira!

Sem medo na floresta misteriosa, é inspirado em alguns livretos de cordel. Depois de uma vasta pesquisa através, de cordelistas como Leandro Gomes de Barros, Severino Milanês e tantos outros, surge um texto dinâmico e lúdico, que tem como intuito levar o expectador, de todas as idades, a viajar por esse reino encantado de lutas, monstros, aventura e amor.

Elementos como a narrativa (tão presente nos cordéis), interpretação, versos e canto, são ingredientes que tornam esse espetáculo envolvente, além de ser todo ele, permeado por sons percussivos ao vivo. Os atores, além de manipularem objetos sonoros, também manipulam figuras chapadas, inspiradas nas xilogravuras das capas dos cordéis. Sem dúvida o tom do espetáculo é festivo, como é festiva a cultura nordestina.

Sinopse:

"Sem Medo da Floresta Misteriosa" narra as aventuras de Anísio, um menino que não tem medo de nada. Duas princesas desaparecem e Anísio, já um homem, precisa enfrentar a floresta misteriosa para desvendar este segredo e salvar a princesa das garras dos monstros.

Uma história encantada, com rei rainha e princesa, monstros magia e destreza, medo coragem cilada, gente bem intencionada outras com má intenção, inveja, culpa perdão, pavor, tristeza, alegria, gratidão e valentia dentro de um só caldeirão.


Site desenvolvido por Hugo Vera
Contato: hmvera @gmail.com